2007-03-19

Convite a Pais e Educadores

«Sobre a relação educativa adolescente-família […] Não é justo que os pais tenham medo, a partir dos 14-15 anos, mas também cada vez mais cedo, de propor com firmeza as suas ideias fundamentais aos filhos. Não é justo que os pais se abstenham de dá-las por causa dum conceito de liberdade mal entendido…»

«As pessoas lamentam-se, com frequência, que os jovens não são construtivos: mas o que construir, e sobre que base? Um estudante de liceu dizia aos seus colegas: “Mandam-nos estudar uma infinidade de coisas, mas nunca nos ajudam a compreender o sentido dessas coisas e, assim, parece que falta uma razão para nos fazerem estudá-las.”»

«O objectivo da educação é formar um homem novo. Por isso, os factores activos da educação devem tender a fazer o educando actuar cada vez mais por si próprio e cada vez mais ser capaz de enfrentar o ambiente.»

«O desenvolvimento da autonomia do jovem representa, para a inteligência e o coração, e também para o amor-próprio do educador, “um risco”.»

A Associação Mais Família, em parceria com a Fundação Maria Ulrich, realiza uma Escola de Pais com início a 31 de Março. Data dos encontros: 31 de Março, 14 de Abril, 21 de Abril e 29 de Abril (sábados) às 10h30. Programa, local e preço em anexo.
Inscrições e informações:
Por e-mail: maisfamilia@oninetspeed.pt
Internet: www.fmu.org
Por telefone: 91 921 44 80

mais família
Associação para a defesa e promoção dos direitos da Família

3 comentários:

Susana Barbosa disse...

obrigada Martim. beijinho

isabel mendes ferreira disse...

«O objectivo da educação é formar um homem novo."


_________________

e que precisados estamos....


um beijo...homem Martim.

morffina disse...

Hoje em dia, ter família, no verdadeiro sentido da palavra, é muito difícil.
Mas vai-se conseguindo.

Abraço
MF