2012-09-13

Demissão



DEMISSÃO

E agora o tempo acabou. Todo e qualquer experimentalismo ficará por Chicago e nem os ganhadores da contenda aceitarão tão estranha oferta. Pisar o rasto humano, a luta ancestral pelos mínimos patamares, a escassa dignidade, são pegadas que ninguém vai esquecer. Que vezo de irracionalidade em vós, poder do tempo da peste, que por canhestro cinismo haveis pensado em instrumentalizar o povo, diminui-lo, humilhá-lo sem paralelo e, depois, pisá-lo.
Abandonai o país. Trilhai o caminho sugerido aos nossos irmãos, filhos e amigos. Abdicai de um poder que não vos pertence mais, uma vez que a dominação proposta é um desonesto fascismo dessorado.
O critério existe sem vós. Agora sois ganga, mero acessório de nada e fútil festival de inanidade. E, se por cima de tudo e de todos haveis passado, é a hora da coragem demissionária. Ninguém vos quer, ninguém dará pela vossa morte, ó remanescentes “cortesãos da obscuridade”. Este é o memorando difícil que é a vossa dor. Sair, já, sem olhar para trás, eis a coragem que vos acena.
Perto, o povo assiste. Acena alegre. E esquece. 


Sem comentários: