2006-12-27

Poema para Rodrigo Emílio

Dos altos lugares sonhados,
lembro-me da noite longa
devorando o rio e a água,
dos instantes breves
rodeando o passado,
os bancos dos jardins.

Vejo-Te aí plantado,
no sítio da velha casa
nos fungos dentro,
matizando o pão nu.

Sei agora neste Dezembro
silenciosamente vivo
que este canto seco
é um punhal ardendo.

Eis-me aqui depós a noite
no princípio do amor
debruçado no emiliano vento
esperando uma resposta quente.

O Inverno não finda ainda.
Eis-me aqui ardendo,
encostado ao frio da noite,
sozinho esperando apenas.

Após a litania o verbo não responde.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ola Martim, quando puderes vai ao meu blog e vê o post das Contas do Tempo. Vê se sabes de quem é aquele poema.
Beijos

Anónimo disse...

Martim, qualquer dia vou postar alguns poemas dele dactilografados e com rasuras manuscritas do seu primeiro livro - Lágrimas ancoradas à sombra do amor.
Éramos novos e, embora discordantes na política, a poesia congregava-nos.
Um abraço

Y. disse...

---------eu sabia que a minha Amiga HFM ía adorar.....


e com toda a razão....



___________

um lirismo"triste"soberano.


beijo. Martim.

Susana Barbosa disse...

... lindo, lindo.
continuação de boas festas Martim, e que 2007 seja pleno de saúde, coragem e alegria de viver!
Beijo

a rasar o ceu disse...

não sei se o anel do tempo
a chuva ácida ou o fluir
do azeite nas articulações
levarão ao remoto início.....

____________________
não sei...

_________________

voltamos?


___________

bjo.

duke disse...

Bom!!! Abraço!

Anónimo disse...

obrigada Martim.



beijo.


Ysa.

konde disse...

Eis-me presente!

Su disse...

eis.me aqui...

feliz ano 2007

jocas maradas de bom tempo

conde disse...

Mais um belo poema em quadra importante. Abraço......

Susana Barbosa disse...

... obrigada Martim. boas entradas no que esperemos a sério... "Novo Ano"!
Beijos

I LOVE YOU disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,性感影片,正妹,聊天室,情色論壇