2006-01-08

Dádiva




"Sátiro, a quem não tinha escapado o tom de ameaça contida naquelas palavras, disse-lhe com um sorriso matreiro a bailar-lhe nos lábios:

- Agora é a minha vez de te contar uma fábula a propósito de um mosquito e de um leão, que ouvi a um certo filósofo, e não preciso do teu elefante para nada na minha história: ofereço-to como presente."
(Aquiles Tácio, Os Amores de Leucipe e Clitofonte)
assim a perfídia dentro da insídia.

8 comentários:

spartakus disse...

amores... mas a perfídia campeia por aí...ora bom dia. e um abraço.

Francisca Manson disse...

a foto diz tudo: a revolução...o sentimento desesperado da mudança..assim é Marilyn Manson que depois de uma triste infância, onde tinha medo dos mais velhos que lhe batiam, transforma-se no próprio medo aos olhos do público!
VIVA MANSON!

benwillis7932 disse...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

http://www.juicyfruiter.blogspot.com

martim disse...

aos leitores, avulsos e habituais, lembro que é estimulante a passagem por wwweuropa.blogspot.com.

porfirio disse...

boa noite... marilyn manson é perfídia sim senhor... e mais nã digo.

1 abraço

Mendes Ferreira disse...

bom dia Martim...ler aqui é beber a inteligência que se afirma. serena. sem jogos nem perfídia. ler aqui é entrar na claridade.
beijo.

deumus disse...

Linkado. E vou-me. Abraços.

xupelapisse disse...

Senhor Professor. Estamos a homenagear a literatura portuguesa no nosso blog, na pessoa da grande escritora Leonor de Sousa. Outras se seguirão. Escritoras mas não só. Atentamente, os nossos mais respeitosos cumprimentos.