2008-05-30

Concerto de Cravo e Bandolim pelo "Convivium Musical"


Concerto de Cravo e Bandolim pelo Convivium Musical



Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Viseu


30 de Maio de 2008, sexta-feira, 18h00



programa



Beethoven (1770 - 1827)


Sonatina em Dó M



Johann Schubert (1740 - 1767)


Sonata em Dó M


Allegro


Polonaise


Allegro



G. Boni (? – ca1750)


Sonata Op. 2 nº 6 em Sol m


Largo Allemanda


Allegro


Sarabanda


Allegro staccato



Xavier Baptista (? - 1797)


Sonata em Sol M


Allegro


Allegro moderato com variazioni



Beethoven (1770 - 1827)


Tema com variações em Ré M




Este concerto, em homenagem a Dr.ª MARIA DO CÉU REIMÃO DA COSTA CARDOSO DE MENEZES, é oferecido a todos os viseenses pelo Dr. Augusto Isidro Meneses e família.


Convivium Musical


Maria de Lourdes Alves obteve o diploma de piano no Conservatório de Música do Porto, tendo sido discípula de Victor Macedo Pinto. Após frequentar o curso de cravo do Conservatório Nacional (Lisboa) com a prof.ª Maria Malafaia, estudou por três anos na Schola Cantorum Basilensis (Suiça), nas classes dos professores Eduard Mueller e Jean-Claude Zenhder, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. É professora de cravo no Conservatório de Música do Porto.


Tobias Cardoso, natural de Almeida, é diplomado pelo Conservatório de Música de Lisboa com o Curso Superior de Violino. Bolseiro do Instituto para a Alta Cultura, continuou os estudos na Akademie Mozarteum de Salzburg na classe de direcção coral e orquestra. Em Viena, trabalhou com o Prof. Vinzenz Hladky os instrumentos de Plectro e a Música Barroca. Professor de Canto Coral da Universidade de Coimbra, dirigiu a Tuna Académica, tendo aí criado o Ensemble de Plectro “Carlos Seixas”, galardoado internacionalmente e agraciado com a Medalha de Ouro do Ministério Belga.

1 comentário:

Ai meu Deus disse...

Valha-te deus, home! então tu não avisas com a devida antecedência?! agora é que me dizes?!...